O terceiro lugar em inovação da Imagine Cup, uma competição mundial de projetos de tecnologia, inovação e games da Microsoft, ficou com um grupo de 4 estudantes da PUC-MG. Alessandra Faria, Érico Grasso, Ramon Coelho e Daniel Sanabria levaram ao todo R$ 5 mil com um game lúdico chamado “Sonho de Jequi”, sobre o Vale do Jequitinhonha.
No jogo, o personagem Jequi se aventura em uma corrida para coletar a maior quantidade de água possível para ajudar sua mãe e irmão a sobreviverem à estiagem do Vale. Além de divertido, o jogo também possui um viés social em prol do Vale. Durante o game, os jogadores podem fazer doações para ajudar a população local. Todo o dinheiro arrecadado será destinado à ONG Cáritas Diocesana de Araçuaí.
O jogo está disponível para download no Windows 1, Windows 10 Mobile, Windows Vista, Linux, Android e iOS.
São pequenas ações e engenhocas como essa que inspiram outros jovens a colocar a inteligência e a criatividade para ajudar a sociedade e não para destruir. Parabéns a esses meninos, que ao invés de mais um jogo com violência tiveram a coragem de propor algo novo e voltado para o bem comum!
Até a próxima!
* Com informações Gizmodo Brasil.