Trabalho de abelhinhas

Simplesmente adoro quando encontro pelo caminho pessoas sonhadoras que colocam ideias simples para funcionar e a internet torna tudo possível. A Renata Chemin, de Curitiba, acredita que um dos maiores problemas da sociedade hoje é não pensar no próximo.
 

Foi então que deu vida a uma ideia simples, mas que possibilita a todos nós fazer o bem enquanto utiliza a rede. Junto a um outro empreendedor digital, o Fernando Ott, os dois iniciaram a startup O Pólen. Ott, que já trabalhava com tecnologia, ajudou a desenvolver o plugin “Raio Polinizador”, que instalado no navegador, avisa quando você está fazendo compras on-line em uma loja parceira do Pólen. Então, é só escolher uma das mais de 100 ONGs para destinar uma doação. 

O consumidor não tem nenhum gasto adicional. O Pólen fez uma parceria com diversos e-commerces de um lado e com diversas ONGs do outro e faz apenas a intermediação para que a sua compra seja parcialmente convertida em doação. É uma desburocratização da ação social. 

A história da Polén está sendo contado por uma websérie produzida pela Lomadee, com produção Kondzilla. Vale a pena conferir, instalar e quem sabe conseguir parcerias para a iniciativa. 

Tags:

doações, renata chemin, lomadee, transformação social, empreendedorismo, fernando ott, raio polinizador, tecnologia, kodzilla, o polen



Sobre

Todos os conceitos relacionados às mídias sociais e novas tecnologias fascinam pela sua proximidade com a fraternidade. Podemos ir das redes, com seus nós e laços, passar pela colaboração e pelas comunidades e chegar ao simples “social”, que comporta toda a beleza dos relacionamentos humanos. E já que a internet tem suas infinitas possibilidades, nos propomos neste blog a trazer os bons exemplos de comunidades, iniciativas e técnicas que, tijolinho por tijolinho, ajudam na construção de uma sociedade mais fraterna e mais criativa.

Autores

Cibele Lana

Jornalista desde sempre encantada com as múltiplas possibilidades de comunicação e conexão proporcionadas pela internet. Graduada pela Universidade Federal do Espírito Santo e pós-graduada em Gestão da Comunicação Digital para Empresas pela USP. Já trabalhou em agências e atualmente é community manager em empresa com foco em negócios.