Um jogo para smartphones tomou conta dos assuntos da internet nos últimos dias. É o Pokemon Go, um game de realidade aumentada que permite aos jogadores capturar personagens do desenho animado em locais reais das cidades. Uma combinação divertida e tecnológica que está viciando muita gente por aí.
Um grupo de oposição ao governo sírio, onde a guerra civil já dura mais de cinco anos, lançou uma campanha inspirada no Pokemon Go para chamar a atenção para a situação das crianças covardemente atingidas pelo conflito. Foto: @RFS
Aproveitando o “trend topic” um grupo de oposição ao governo sírio, onde a guerra civil já dura mais de cinco anos, lançou uma campanha inspirada no game para chamar a atenção para a situação das crianças covardemente atingidas pelo conflito.
O órgão de imprensa das Forças Revolucionárias Sírias divulgou fotos de crianças segurando cartazes com fotos de Pokemóns e pedindo para serem salvas da guerra. As frases, em árabe, dizem algo como “Estou em Kafr Nabl, venha me resgatar”.
As Forças Revolucionárias Sírias divulgaram fotos de crianças segurando cartazes com fotos de Pokemóns e pedindo para serem salvas da guerra. As frases, em árabe, dizem algo como “Estou em Kafr Nabl, venha me resgatar”. Foto: @RFS
O porta-voz das Forças Revolucionárias Sírias, afirmou ao The Independent: “a cobertura midiática sobre o jogo os fez publicar as imagens para destacar o sofrimento do povo sírio por causa dos bombardeios comandados pelo presidente Bashar al-Assad. (...) as crianças do país estão pagando o preço pela inaptidão internacional para conter a máquina de mortes de Assad”.
Essa história me chocou bastante. Acostumada a utilizar esses assuntos do momento para fazer publicidade para marcas, pensei no quanto nosso mundo necessita de uma publicidade de paz e que utilize a inovação para libertar as crianças da guerra e as pessoas do ódio. Que mais do que chocante, essa campanha sirva para ajudar a parar as armas na Síria.
Até a próxima!
*Com informações do Hypeness. Fotos @RFS.