Política
  

Dilma: governo não fará reforma ministerial antes da votação do impeachment

Perguntada se considera como precipitada a saída do PMDB do governo, a presidente respondeu que não avalia “ação de partido nenhum”, sequer a de sua legenda

por Ana Cristina Campos - Repórter da Agência Brasil   publicado às 12:19 de 05/04/2016, modificado às 12:19 de 05/04/2016

A presidente Dilma Rousseff disse hoje (5) que o Palácio do Planalto não pretende fazer qualquer reestruturação ministerial antes do processo de votação do impeachment na Câmara dos Deputados. “Nós não iremos mexer em nada atualmente. O governo não está avaliando nenhuma mudança hoje”, afirmou, após conhecer, na Base Aérea de Brasília, a aeronave KC-390, novo avião cargueiro projetado pela Força Aérea Brasileira (FAB).

A presidente Dilma Rousseff. Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

Perguntada se considera como precipitada a saída do PMDB do governo, Dilma respondeu que não avalia “ação de partido nenhum”, sequer a de sua legenda, o PT. “Eu não faço avaliações sobre ações partidárias, porque isso não é algo adequado para uma presidenta da República fazer”.

No final de março, o PMDB, que era o principal partido da base aliada, decidiu deixar de apoiar o governo. O partido ocupa atualmente seis ministérios no governo Dilma.

Tags:

votação, dilma, câmara dos deputados, ministério, impeachment, reforma ministerial