Quando viajou para os Estados Unidos, em 2015, a editora-assistente Tatiana Yoshizumi, 31, já fazia planos de dedicar um ano de sua vida para conhecer o mundo. “Mas quando estava nos Estados Unidos e visitei diversos museus, ao voltar para a casa de uma amiga, o marido dela, americano, começou a me contar muitos detalhes sobre a história do seu país e eu percebi que não sabia nada do Brasil.”
As angústias do chão pesavam mais que toda a bagagem que me atrevo a carregar ali, pelas nuvens. Aquele fim de tarde multicor e bem delineado que se vê através da janelinha oval me fez pensar na minha vista limitada. Uma imensidão inteira indo se deitar e eu só conseguia olhar pela fechadura. As turbinas do avião não param, claro. Todo sossego tem seu custo, mas eu não ouvia mais nada. Depois de muito tempo no barulho, ele e o silêncio soam com notas parecidas.
O impacto do acordo provisório firmado pelo papa Francisco e a República Popular da China em reconhecimento aos bispos da igreja patriótica e a reunificação do catolicismo no país
Doutrinação ideológica combatida pelo projeto Escola sem Partido coloca em discussão a necessidade do debate franco sobre temas sociais para além dos posicionamentos ideológicos
Em 2018, dedicamos o Top 7 à formação política e cidadã, em um ano decisivo para os rumos políticos do Brasil. Neste ano, o Top 7 será sobre educação financeira. Começamos a nossa série com um assunto que diz respeito à maioria dos brasileiros: dívida. Em novembro do ano passado, o endividamento atingiu 60% das famílias do país. Na maior parte das vezes, os débitos poderiam ser evitados. Confira sete motivos para não cair nas dívidas.
Tudo começou ali, no grupo de WhatsApp. Algumas mensagens chamaram a atenção da comunidade do Movimento dos Focolares na zona oeste de São Paulo durante o primeiro semestre de 2018. Como tradição, os membros costumam se reunir pelo menos uma vez por mês para compartilhar experiências sobre a prática do Evangelho. O grupo virtual serve para organizar melhor esses encontros e fazer circular experiências, avisos ou pequenas meditações. Um dos membros começou a divulgar por ali as necessidades da Comunidade Eucarística Voz dos Pobres, obra social mantida por religiosas na região: aluguel, gás, água, alimentos… como ficar parado diante dos pedidos?