Tudo começou ali, no grupo de WhatsApp. Algumas mensagens chamaram a atenção da comunidade do Movimento dos Focolares na zona oeste de São Paulo durante o primeiro semestre de 2018. Como tradição, os membros costumam se reunir pelo menos uma vez por mês para compartilhar experiências sobre a prática do Evangelho. O grupo virtual serve para organizar melhor esses encontros e fazer circular experiências, avisos ou pequenas meditações. Um dos membros começou a divulgar por ali as necessidades da Comunidade Eucarística Voz dos Pobres, obra social mantida por religiosas na região: aluguel, gás, água, alimentos… como ficar parado diante dos pedidos?
Este artigo está disponível apenas para assinantes. Se você é assinante, e já tem conta aqui no Portal da Editora Cidade Nova, faça seu login.
Você também pode ter acesso a duas reportagens da revista todo mês, disponibilizado por liberdade da Editora, podendo também a algumas matérias em edições anteriores mais recentes, como também a todas as matérias de edições mais antigas. Para isso, faça seu cadastro aqui.
*O arquivo está em construção.