Storytelling Natalino

Às vezes a publicidade tem dessas de partir para o sentimento e acaba emocionando mesmo a gente. Mais do que nunca as empresas têm usado recursos, especialmente de vídeo, para não só passar a mensagem do seu produto ou serviço, mas para contar histórias e envolver os consumidores com os valores e razões para verdadeiramente acreditar na marca. O storytelling não é uma novidade na publicidade, mas certamente começa a ganhar corpo com as facilidades que a internet proporciona de contar histórias, em vídeos sem grandes produções e em textos e imagens facilmente compartilhados. Com um exemplo tudo fica mais fácil, né?

Caixa de Emoções Bauducco. Foto: Reprodução

Estava procurando algo a ver com o Natal para esse post e me deparei com essa campanha digital da Bauducco que expressa bem o que é o storytelling. Afinal, sempre tem alguém com uma história cômica ou dramática nas vésperas da noite santa. É o que relatam três pessoas reais nessas produções da marca. Enquanto elas nos envolvem com mensagens de esperança, amizade e otimismo, um artista desenha suas histórias em caixas de panettone, sem que eles percebam. Depois essas caixas são entregues aos personagens por pessoas coadjuvantes do relato, seguidas de abraços e gestos de carinho.

Vale conferir os vídeos e outras histórias coletadas pela campanha “Caixa de emoções”.

 

 

Eu sinceramente torço para que em 2016 os publicitários encontrem cada vez mais novos formatos para contar histórias com a ajuda da internet. 

Feliz Natal e até 2016 ;)



Sobre

Todos os conceitos relacionados às mídias sociais e novas tecnologias fascinam pela sua proximidade com a fraternidade. Podemos ir das redes, com seus nós e laços, passar pela colaboração e pelas comunidades e chegar ao simples “social”, que comporta toda a beleza dos relacionamentos humanos. E já que a internet tem suas infinitas possibilidades, nos propomos neste blog a trazer os bons exemplos de comunidades, iniciativas e técnicas que, tijolinho por tijolinho, ajudam na construção de uma sociedade mais fraterna e mais criativa.

Autores

Cibele Lana

Jornalista desde sempre encantada com as múltiplas possibilidades de comunicação e conexão proporcionadas pela internet. Graduada pela Universidade Federal do Espírito Santo e pós-graduada em Gestão da Comunicação Digital para Empresas pela USP. Já trabalhou em agências e atualmente é community manager em empresa com foco em negócios.