Não faz muito tempo publiquei um texto por aqui com dados sobre a presença de ONGs em redes sociais e eles demonstraram que as novas mídias têm um papel fundamental na comunicação dessas instituições. Hoje, quero colocar em relevo mais uma recente iniciativa que pode contribuir ainda mais para a inclusão digital nesse meio.

Há pouco mais de um mês foi lançada a plataforma OnGood, uma espécie de rede social para ONGs. Elas podem criar uma página para publicação de fotos, vídeos, notícias, inserir links de Facebook, Twitter, LinkedIn, etc. e até ter um espaço dedicado a doações que vão direto para a conta das instituições. A grande diferença de qualquer outra rede social é que, na OnGood, as ONGs podem comprar o domínio .ONG ou .NGO, dependendo da língua.
Por 50 dólares anuais, além da página na comunidade, elas recebem o domínio e uma série de outros benefícios, como e-mails, por exemplo.
A Instituição responsável pelo OnGood, a Public Interest Registry (PIR), ficará encarregada de avaliar a legitimidade das ONGs e realizar auditorias aleatórias de tempos em tempos.
Então, se você conhece uma ONG que está precisando de uma forcinha no mundo digital, apresente a plataforma pra ela! É tudo bem fácil.
* Com informações do Update or Die