Negócios / Sociedade
  

"Delivery Reverso" permite que pessoas doem alimentos sem sair de casa

Quando um cliente pede uma entrega dos restaurantes participantes, ele é consultado sobre o interesse em doar algum alimento para a ONG Banco de Alimentos, sem precisar sair de casa

por Daniel Fassa   publicado às 13:32 de 06/05/2016, modificado às 13:33 de 06/05/2016

Em parceria com a agência Grey, a ONG Banco de Alimentos criou o "Delivery Reverso", uma iniciativa que visa arrecadar alimentos para pessoas de baixa renda.

Quando um cliente pede uma entrega dos restaurantes participantes, ele é consultado sobre o interesse em doar algum alimento para a ONG sem precisar sair de casa. Foto: Reprodução

A pizzaria Veridiana, em São Paulo, foi a primeira a aderir à iniciativa. De acordo com a fundadora e presidente da Banco de Alimentos, Luciana Quintão, o objetivo da ação é criar uma rede de solidariedade.

Funciona assim: quando um cliente pede uma entrega dos restaurantes participantes, ele é consultado sobre o interesse em doar algum alimento para a ONG sem precisar sair de casa! A própria organização faz a coleta e providencia a distribuição das doações para entidades beneficentes.

Qualquer estabelecimento que ofereça o serviço de delivery e tenha interesse em colaborar pode se cadastrar no site.

Tags:

ong, doação, alimentos, banco de alimentos, entregas, delivery reverso

Confira também

RevistaSociedade / Comportamento

Outubro / 2017

O dom em tempos de crise
por PIETRO ANDREA CAVALERI
Cidade InspiraNegócios / Sociedade