Os jovens empreendedores de negócios de impacto social em fase inicial já podem se inscrever para mais uma edição do Choice UP, programa de pré-aceleração de startups criado pelo movimento Choice, a maior rede de jovens engajados em negócios de impacto social no Brasil.
Conhecido como "Choice UP", o programa busca jovens empreendedores que desejem aprimorar modelos de negócio, participando de práticas inspiradoras e vivenciando experiências transformadoras. Foto: Artemisia
A proposta é que, em apenas duas semanas, os empreendedores possam avaliar o modelo de negócio, trabalhar para suprir as principais lacunas e sair da formação com um mapa dos próximos passos.
No roteiro do workshop, os participantes vão avaliar o impacto social, proposta de valor, estratégia de vendas, escalabilidade e contratação de equipe sob a orientação de mentores, empreendedores experientes e da equipe da Artemisia. As inscrições para João Pessoa, Curitiba e Brasília podem ser feitas através do site.
Há uma década, a Artemisia apoia e fomenta a geração dos negócios de impacto social no Brasil, empresas que constituem uma forte tendência contemporânea e que oferecem, de forma intencional, soluções escaláveis para problemas sociais da população de baixa renda. Por meio do Choice, a organização dissemina a causa entre jovens universitários.
AGENDA DE INSCRIÇÕES
Salvador: até 6 de novembro.
AGENDA DE REALIZAÇÃO DO EVENTO
Salvador: 14, 15 e 28 de novembro.
Movimento Choice
Criado em 2011 pela Artemisia para disseminar a discussão sobre negócios de impacto social nas principais universidades do Brasil – seguindo o modelo de universidades americanas como Harvard e Columbia, além da francesa INSEAD –, o Movimento Choice conta hoje com 72 mil universitários mobilizados em 21 estados e 669 embaixadores.
A maior rede de jovens engajados em negócios de impacto social no Brasil passou por uma reestruturação para inspirar um número maior de jovens, sobretudo os que têm atitude inovadora e empreendedora, interessados em conectar trabalho, propósito de vida e impacto social.