O renomado fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado foi escolhido para receber um prêmio na cidade italiana de Gênova neste mês de novembro. As informações são da Agência Ansa. O artista, considerado um dos melhores do mundo pelas suas belas imagens, será o homenageado deste ano da associação judaica Centro Culturale Primo Levi.
Sebastião Salgado é conhecido mundialmente por suas fotografias inusitadas, com temática social e ambiental. Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
O mineiro Salgado receberá, na noite do dia 27 deste mês, o Premio Internazionale Primo Levi, que é dado todos os anos pela instituição italiana a pessoas que "com o próprio esforço moral, espiritual e civil contribuíram para a paz e para a justiça de um mundo livre de preconceitos, racismo e intolerância, colocando-se no sulco dos ensinamentos de Primo Levi", famoso químico e escritor italiano que viveu em um campo de concentração nazista e narrou sua experiência em livro.
O fotógrafo e sua esposa e colaboradora, Lélia Wanick Salgado, comparecerão à premiação, que reunirá cidadãos de Gênova e figuras políticas importantes da Itália no Palazzo Ducale. (ANSA)