Governo bate recorde de liberação de pesticidas agrícolas e defende os produtos até na nomenclatura, enquanto o Brasil se habitua a consumir cada vez mais alimentos com esses produtos.
Entre as marcas da sociedade contemporânea, contamos o pluralismo de ideias, valores, visões de mundo, muitas vezes expresso em concepções fragmentadas. Nos últimos tempos, isso provocou até uma polarização na sociedade — o que leva um sociólogo italiano a afirmar: “Nosso tempo chegou a uma encruzilhada: ou dialogamos ou pereceremos”. Há convergência sobre a urgência do diálogo, mas como fazê-lo? Propomos, assim, uma reflexão sempre necessária sobre o tema
Depois de ter atuado como agrônomo por um ano e por duas décadas com publicidade, aos 40 anos, Martinho de Oliveira Rocha Silva vivia uma crise existencial e profissional. Resolveu, então, entregar tudo a Deus de forma solene, percorrendo o Caminho de Santiago de Compostela. Foram 30 dias de peregrinação. Ao final desse período, recuperou a sua fé e recebeu uma pequena graça.
José Sometti deixou a promissora carreira de jogador de futebol do Verona, na Itália, para vir ao Brasil e encontrar sua verdadeira vocação: acolher crianças e adolescentes abandonados
“Tem uma escada velha ali da qual ela quer se livrar”. E foram buscá-la. A minha casinha do chão já não existe há muito tempo, é verdade. Mas eu não sabia que ainda restava a escada de madeira. Mal tive tempo de reconhecê-la, já estava no fogo.
Antes, um aviso aos navegantes: se você não gosta ou tem repulsa pelos filmes de terror, é bom não encarar a mais recente produção de Jordan Peele. Além de assustadora, ela contém todos aqueles códigos de obras do gênero, incluindo algum grau de violência gráfica. Agora, para aqueles que assistem numa boa, posso garantir: a experiência será extremamente recompensadora.