Comportamento / Sustentabilidade
  

Campanha internacional de recolhimento de recicláveis chega a Fortaleza

Objetivo é conscientizar sobre a importância do descarte correto do lixo. Desde 2010, a campanha já reuniu mais de 155 mil voluntários e recolheu 1,3 mil toneladas de recicláveis

por Redação*   publicado às 15:11 de 05/09/2014, modificado às 15:11 de 05/09/2014

A cidade de Fortaleza (CE) será palco de um grande mutirão de recolhimento de materiais recicláveis neste sábado (6), das 8h às 13h horas, em 25 lugares da cidade, entre escolas e supermercados. A iniciativa faz parte do movimento Limpa Brasil – Let´s do it!, cujo objetivo é a conscientização em relação ao descarte correto do lixo.

A cidade de Fortaleza (CE) será palco de um grande mutirão de recolhimento de materiais recicláveis neste sábado (6), das 8h às 13h horas, em 25 lugares da cidade, entre escolas e supermercados. Foto: Limpa Brasil-Let's do it

A campanha surgiu na Estônia em 2008 e, desde então, já percorreu mais de 140 países no mundo inteiro. No Brasil desde 2010, o Limpa Brasil ajudou 19 cidades brasileiras a se livrarem da sujeira, educando a população quanto ao problema do lixo e incentivando o espírito de colaboração. O resultado foi a participação de mais de 155 mil voluntários e o recolhimento de 1,3 mil toneladas de material reciclável.

Os interessados poderão participar de duas formas: entregando o material reciclável de sua casa em qualquer ponto de entrega ou retirando em um desses pontos o kit contendo um saco de 100 litros e luvas para coletar o material reciclável que estiver descartado incorretamente, na região da cidade que preferir. Todo material reciclável recolhido será doado às cooperativas da cidade.

A iniciativa é uma cooperação da Organização da ONU para a a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) no Brasil, Ministério da Educação e apoio do Ministério do Meio Ambiente e de prefeituras municipais. Em Fortaleza, o projeto conta com o patrocínio local da Prefeitura de Fortaleza, vários parceiros da iniciativa privada, além do apoio do Movimento Nacional dos Catadores de Material Reciclável e União dos Escoteiros do Brasil.

*Com informações da ONU Brasil e Limpa Brasil.

Tags:

reciclagem, lixo, coleta, limpa brasil