Religião
  

Maria Voce: desejo do Papa é que cristãos caminhem juntos

A presidente do Movimento dos Focolares participou da Vigília Ecumênica de Pentecostes no último domingo e acompanhou Francisco ao final do encontro

por Rádio Vaticano*   publicado às 10:45 de 05/06/2017, modificado às 10:46 de 05/06/2017

A presidente do Movimento dos Focolares, Maria Voce, foi uma das presenças no palco montado no Circo Máximo, em Roma, para a Vigília ecumênica de Pentecostes, realizada no último domingo (4), e acompanhou o Papa Francisco ao final do encontro.

Maria Voce, presidente do Movimento dos Focolares, Foto: Andrea Re (22/04/2015)

Na parte da manhã, ela havia participado da audiência privada do Papa Francisco aos líderes evangélicos no Vaticano, que também participaram da Vigília de oração.

“Foi um encontro muito breve, disse ela à Agência Ansa, mas personalizado. O Papa saudou a todos, um por um, e nos quis todos em círculo na Sala do Consistório, justamente para poder saudar um a um pessoalmente. Então, deteve-se por alguns minutos para falar de sua gratidão pela visita”.

O Papa viu o gesto como “um sinal de afeto por ele e pelo qual estava muito contente”, revela Maria Voce.

“Disse sobretudo que o desejo de seu coração é que se caminhe juntos. Dizia que este ecumenismo é o de caminhar juntos, e agradecia aos participantes porque – dizia – “sei que vocês o fazem”. É necessário continuar a caminhar juntos. Os teólogos nos ajudarão a entender as diferenças, a encontrar o modo de superá-las, porém, o importante, é que nós caminhemos juntos, porque a vontade de Deus é que sejamos todos um. Esta é a mensagem. Estava muito sereno, muito contente em poder encontrar todos ali”.

Um dos carismas do Movimento dos Focolares é trabalhar por um mundo unido, também através de iniciativas ecumênicas.

*Texto original publicado pela Rádio Vaticano.

Tags:

Maria Voce, Emmaus, papa Francisco, Vaticano, unidade, cristãos