Professoras e merendeiras brasileiras vencedoras do Prêmio Educação Além do Prato deram uma aula especial na última terça-feira (04) para uma delegação do Camboja, que esteve no Brasil de 3 a 7 de agosto em visita de estudo organizada pelo Centro de Excelência contra a Fome do Programa Mundial de Alimento (PMA).
Merendeiras brasileiras dão aula especial para delegação do Camboja. Foto: Divulgação
Com o tema “o poder da alimentação escolar além do prato”, as vencedoras fizeram apresentações contando como mobilizaram seus alunos, comunidades, merendeiras e professores para promover hábitos alimentares mais saudáveis.
“Todo mundo gostou da ideia do Prêmio porque ia valorizar as merendeiras e se ganhássemos também poderíamos melhorar nossa escola”, conta a diretora da Escola CEI Missionária Dorothy Stang, Rosana Batista, instituição que ganhou o segundo lugar do prêmio com a torta da merendeira Maria de Fátima Brotas. A premiação foi organizada em 2014 pela prefeitura de São Paulo, com apoio do Centro de Excelência contra a Fome.
Também foram realizadas atividades de culinária e degustação com as crianças, além de visitas a hortas e plantações e ateliês de “contação de histórias”, em que a Cuca e o Saci davam dicas de boa alimentação.