Desde 2019, os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) já apontam que a sociedade brasileira é composta de mais avós do que netos. No último censo, o número de pessoas com mais de 60 anos ultrapassou em 6 milhões a quantidade de crianças de até 9 anos, o que significa que a sociedade não só está envelhecendo, como também tem vivido mais anos do que as gerações anteriores. Ao mencionarmos esse aumento da idade da população, deparamo-nos com o aumento do número de pessoas que vêm sendo diagnosticadas com declínio cognitivo ou transtorno neurocognitivo maior: a popular demência.
Este artigo está disponível apenas para assinantes. Se você é assinante, e já tem conta aqui no Portal da Editora Cidade Nova, faça seu login.
Você também pode ter acesso a duas reportagens da revista todo mês, disponibilizado por liberdade da Editora, podendo também a algumas matérias em edições anteriores mais recentes, como também a todas as matérias de edições mais antigas. Para isso, faça seu cadastro aqui.
*O arquivo está em construção.