A matéria de capa desta nossa edição, mais uma vez, nos interpela sobre um problema de base da sociedade brasileira, cuja origem remonta à própria origem do país: a desigualdade social. Conjugados a esse problema, surgem outros, como bem o sabemos: crises política, econômica e moral, entre outras. Em muitos casos, o quadro é tão grave que nos desanimamos diante da aparente impossibilidade de superá-lo. De qualquer modo, uma coisa é certa: a solução não virá de alguém ou grupo em particular. O problema é nosso e a responsabilidade, bem como a possibilidade de resolvê-lo, é igualmente nossa, de toda a sociedade. Mais ainda: de toda a humanidade.
Este artigo está disponível apenas para assinantes. Se você é assinante, e já tem conta aqui no Portal da Editora Cidade Nova, faça seu login.
Você também pode ter acesso a duas reportagens da revista todo mês, disponibilizado por liberdade da Editora, podendo também a algumas matérias em edições anteriores mais recentes, como também a todas as matérias de edições mais antigas. Para isso, faça seu cadastro aqui.
*O arquivo está em construção.