Em 1973, quando Antônio Vicente, então com 40 anos, comprou um terreno na serra da Mantiqueira (divisa entre São Paulo e Minas Gerais) encontrou a área totalmente desmatada pelo antigo proprietário, que a utilizava para pasto de gado. Ali, decidiu plantar uma floresta e foi chamado de louco pelos vizinhos, que alegavam que ele não teria lucro com a atitude. A resposta veio 44 anos depois. Com mais de 50 mil árvores plantadas e a vegetação nativa totalmente recuperada, os 31 hectares da propriedade de Vicente contam ainda com mais de 30 minas de água, oito cachoeiras e diversas espécies animais. No local, Antônio Vicente construiu uma pousada, a Pouso do Rochedo, que oferece passeios pela mata e turismo de aventura.
Este artigo está disponível apenas para assinantes. Se você é assinante, e já tem conta aqui no Portal da Editora Cidade Nova, faça seu login.
Você também pode ter acesso a duas reportagens da revista todo mês, disponibilizado por liberdade da Editora, podendo também a algumas matérias em edições anteriores mais recentes, como também a todas as matérias de edições mais antigas. Para isso, faça seu cadastro aqui.
*O arquivo está em construção.