Movimentando milhares de romeiros há mais 100 anos, o que a figura do recém-declarado servo de Deus pela Igreja Católica representa para a fé do povo? A possibilidade da abertura de um processo de beatificação seria a vitória silenciosa e pacífica das romarias?
Uma das questões cruciais no exercício da cidadania é o acompanhamento crítico do noticiário sobre política. Neste artigo, os autores propõem um pequeno percurso reflexivo no sentido de aprimorarmos essa prática
Na era do excesso de conteúdo, dos relacionamentos híbridos e da comunicação instantânea, as organizações – sejam empresas, órgãos públicos, sejam ONGs, igrejas, movimentos e outras instituições – enfrentam um grande desafio: comunicar.
Não podemos deixar de defender nossas posições políticas, não importam quais forem. Entretanto, podemos seguir três passos fundamentais que nos ajudam a fazer política para além da polarização: a escuta, a compreensão e o diálogo.
Para além de normas e leis, a construção de relações de fraternidade entre pessoas de diferentes religiões e culturas, entre nativos e imigrantes, tem no protagonismo juvenil uma razão de esperança para a humanidade
A edição deste ano do Congresso Eucarístico Nacional acontece entre os dias 11 e 15 do próximo mês e tem como tema central “Pão em todas as mesas”