“Ousar cuidar”, um projeto dos jovens dos Focolares de todo mundo, propõe levar para a esfera pública a mesma atenção e carinho dos relacionamentos pessoais.
Em novo livro biográfico, ex-jogador e comentarista esportivo divide as dores, dificuldades e conquistas do tratamento contra a dependência química.
Em São José dos Campos (SP), um grupo do Movimento dos Focolares formado por pessoas com e sem um referencial religioso se encontra regularmente para estabelecer um relacionamento de fraternidade.
Somos desafiados a cada dia a descobrir o que é o amor e a aprender a amar. Caso contrário, ficamos vazios e analfabetos na arte de amar e, assim, perdemos a nossa própria identidade humana.
EM TEMPOS de pandemia, urge a necessidade de olhar para a saúde emocional, a partir dos afetos, do diálogo e da organização dos estudos. Em uma família que abre espaço para o diálogo, existe o encontro (SOUSA, 2010)! É no encontro, a dois, a três ou com mais membros na família, que são estabelecidas a afetividade, a ideia de pertencimento, em especial, a convivência familiar e social!
Abordagem pedagógica combina produção do conhecimento que integra saber acadêmico à resolução de problemas do contexto social real, de modo a modificar essa realidade.