Sociedade / Tecnologia
  

App permite que qualquer pessoa doe para projetos sociais sem gastar dinheiro

Ele capta recursos de empresas anunciantes, que exibem sua marca no formato de marketing de conteúdo na tela de bloqueio do celular dos usuários

por EcoDesenvolvimento*   publicado às 10:15 de 11/08/2016, modificado às 10:15 de 11/08/2016

Quantas vezes você já teve vontade de fazer uma doação para um determinado projeto, mas na hora faltava dinheiro? Essa situação costuma ocorrer com frequência. Ao pensar nisso, três brasileiros desenvolveram um aplicativo (app) que possibilita a qualquer pessoa doar com apenas um clique na tela do celular. E o melhor de tudo: sem gastar nada.

Smartphone. Foto: Divulgação

Batizado de "Ribon", o app pretende alcançar aqueles que desejam ajudar outras pessoas, mas não sabem a melhor maneira de fazer isso. Ele capta recursos de empresas anunciantes, que exibem sua marca no formato de marketing de conteúdo na tela de bloqueio do celular dos usuários.

De acordo com os idealizadores, serão ajudadas as ONGs de maior impacto social no mundo, que trabalham exclusivamente com a erradicação da extrema pobreza e estejam alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Segundo eles, em dez dias de utilização, seria possível prover suprimentos de saúde para uma pessoa (durante 10 dias), disponibilizar água potável (durante 25 dias) e prevenir uma criança da desnutrição (durante três meses).

Além dos três fundadores (Rafael Rodeiro, Carlos Menezes e João Moraes), a startup de Brasília conta com o apoio do sócio mentor Marco Gomes, fundador da premiada Boo-Box e eleito melhor profissional de marketing do mundo em 2013.

Os interessados no aplicativo podem deixar o e-mail no site da iniciativa para receber mais informações.

Assista ao vídeo da iniciativa:

 

*Texto original publicado por EcoDesenvolvimento.