O crescente aumento da participação dos idosos no mercado de trabalho, a qual saltou de 5,9% em 2012 para 7,2% em 2018, segundo os dados do IBGE, é uma tendência cada vez maior. De fato, muitas empresas têm percebido a bagagem que esse profissional traz. Sabedoria, paciência para esperar o melhor momento, ponderação, equilíbrio e um desejo genuíno de acertar beneficiam as gerações Millennials e Z, pessoas que vivenciaram o início e o boom da inovação tecnológica e apresentam talentos e disposição para a execução de tarefas, porém são inquietas e têm dificuldades de se manter por muito tempo em um mesmo lugar
Este artigo está disponível apenas para assinantes. Se você é assinante, e já tem conta aqui no Portal da Editora Cidade Nova, faça seu login.
Você também pode ter acesso a duas reportagens da revista todo mês, disponibilizado por liberdade da Editora, podendo também a algumas matérias em edições anteriores mais recentes, como também a todas as matérias de edições mais antigas. Para isso, faça seu cadastro aqui.
*O arquivo está em construção.