Nesta edição, Cidade Nova volta ao tema – e ao drama – dos imigrantes e refugiados, dessa vez, como matéria de capa. E o faz, primeiramente, porque esse é um tema de importância recorrente. Depois, desejávamos atualizar a nossa perspectiva sobre o assunto, tendo como objetivo traçar um perfil fundamental de quem são hoje os imigrantes e refugiados que chegam ao nosso país. Na realidade, a nossa perspectiva quer ir além das informações. Desejamos promover a reflexão sobre o fato de que, antes de uma necessidade, migrar é um direito fundamental de todo ser humano, inclusive previsto no Direito Privado Internacional
Este artigo está disponível apenas para assinantes. Se você é assinante, e já tem conta aqui no Portal da Editora Cidade Nova, faça seu login.
Você também pode ter acesso a duas reportagens da revista todo mês, disponibilizado por liberdade da Editora, podendo também a algumas matérias em edições anteriores mais recentes, como também a todas as matérias de edições mais antigas. Para isso, faça seu cadastro aqui.
*O arquivo está em construção.