Voltamos ao tema do preconceito racial como assunto da matéria de capa desta edição. Penso que não é necessário justificar a relevância disso. A dívida histórica para com quem sofreu e sofre com o racismo e a permanência de todo tipo de postura preconceituosa em relação a negros, indígenas e outras etnias justificam retomar sempre o tema. Mas Cidade Nova se permite ousar, buscando apresentar uma perspectiva que, sem nunca ignorar a crítica e a denúncia contra todo preconceito racial – aliás, adequadamente criminalizado no Brasil –, quer ir além, oferecendo o quanto possível um “sinal de luz” sobre esse assunto.
Este artigo está disponível apenas para assinantes. Se você é assinante, e já tem conta aqui no Portal da Editora Cidade Nova, faça seu login.
Você também pode ter acesso a duas reportagens da revista todo mês, disponibilizado por liberdade da Editora, podendo também a algumas matérias em edições anteriores mais recentes, como também a todas as matérias de edições mais antigas. Para isso, faça seu cadastro aqui.
*O arquivo está em construção.