Educação / Mov. FocolareEDUCAÇÃO Revista CNMarço / 2021 por MARIA JOSÉ DANTAS

Chiara Lubich, professora

Chiara não partia das letras para compor as sílabas e palavras, segundo o método em uso naquela época, mas partia do som delas, segundo um sistema que nas escolas italianas seria adotado 15, 20 anos mais tarde. O resultado era que os meninos liam e escreviam num intervalo de 3 meses.



Importante

Este artigo está disponível apenas para assinantes. Se você é assinante, e já tem conta aqui no Portal da Editora Cidade Nova, faça seu login.


Se não, assine a revista Cidade Nova.



Acesso gratuito para conhecer o conteúdo da revista

Você também pode ter acesso a duas reportagens da revista todo mês, disponibilizado por liberdade da Editora, podendo também a algumas matérias em edições anteriores mais recentes, como também a todas as matérias de edições mais antigas. Para isso, faça seu cadastro aqui.


*O arquivo está em construção.




Revista CN   Março / 2021    Índice desta edição