Muitos são os carismas nascidos ao longo da história da Igreja. São inspirações do Espírito Santo para a vivência do Evangelho segundo perspectivas originais que guiam a caminhada de congregações religiosas, de movimentos eclesiais, assim como da própria Igreja como um todo. É fato, no entanto, que todo carisma, em algum momento e especialmente após a morte do seu fundador, sente o impacto da exigência de respostas criativas a novas demandas da humanidade, nascidas com o passar do tempo. É sobre como enfrentar esse quadro que trata o livro Fidelidade criativa: o desafio da atualização de um carisma, de autoria do teólogo espanhol Jesús Morán e que a Editora Cidade Nova acaba de lançar.
Este artigo está disponível apenas para assinantes. Se você é assinante, e já tem conta aqui no Portal da Editora Cidade Nova, faça seu login.
Você também pode ter acesso a duas reportagens da revista todo mês, disponibilizado por liberdade da Editora, podendo também a algumas matérias em edições anteriores mais recentes, como também a todas as matérias de edições mais antigas. Para isso, faça seu cadastro aqui.
*O arquivo está em construção.