Ao ouvir o novo disco do Moons, banda com residência em Minas Gerais, é inevitável não pensar no arco estético da música brasileira. Afinal, como absorver sem espanto um trabalho que tem como matizes o folk e o space rock? Mais ainda, todo cantado em inglês? As barreiras de um preconceito pueril podem, de imediato, levar a conclusões rasteiras: cópia! Num certo sentido, recorrem ao “complexo de vira-latas”, expressão cunhada por Nelson Rodrigues que tão bem exprime a falta de autoestima do brasileiro. O endeusamento do estrangeiro estaria na lógica de quem rompe com as próprias raízes.
Este artigo está disponível apenas para assinantes. Se você é assinante, e já tem conta aqui no Portal da Editora Cidade Nova, faça seu login.
Você também pode ter acesso a duas reportagens da revista todo mês, disponibilizado por liberdade da Editora, podendo também a algumas matérias em edições anteriores mais recentes, como também a todas as matérias de edições mais antigas. Para isso, faça seu cadastro aqui.
*O arquivo está em construção.