Fernanda Takai tem, ao menos, quatro personas bem definidas em sua produção musical. De origem, carrega a missão de vocalista do Pato Fu, banda seminal do rock dos anos 1990 que permitiu a ela ser conhecida nacionalmente. Após muitos álbuns e turnês do grupo mineiro, Takai começou a investir em novas frentes, tendo sempre como anteparo seu marido, companheiro de Pato Fu e produtor, John Ulhoa. Uma delas é o que chamamos de “carreira solo” por definição. Ou seja, composições próprias e regravações que exprimem exatamente a visão autoral de Takai. O epicentro dessa verve é o excelente Na Medida do Impossível, lançado em 2014. Outra importante faceta de seu repertório são os discos com o Pato Fu voltados para as crianças: Música de Brinquedo 1 e 2.
Este artigo está disponível apenas para assinantes. Se você é assinante, e já tem conta aqui no Portal da Editora Cidade Nova, faça seu login.
Você também pode ter acesso a duas reportagens da revista todo mês, disponibilizado por liberdade da Editora, podendo também a algumas matérias em edições anteriores mais recentes, como também a todas as matérias de edições mais antigas. Para isso, faça seu cadastro aqui.
*O arquivo está em construção.