Este mês vamos falar de Alzheimer na literatura. De acordo com a Associação Brasileira de Alzheimer (Abraz), esse tipo de demência afeta 35,6 milhões de pessoas no mundo; mais de 1,2 milhão só no Brasil. Com o aumento da longevidade, o número de portadores da doença deve dobrar até 2030. Nos Estados Unidos, essa já é a sexta maior causa de morte na população. O Alzheimer, além de todas as dores físicas e sofrimentos que provoca, leva o paciente ao isolamento, à solidão que beira a crueldade. Você pode imaginar como é possível lidar com a morte do próprio eu de forma lenta e gradual?
Este artigo está disponível apenas para assinantes. Se você é assinante, e já tem conta aqui no Portal da Editora Cidade Nova, faça seu login.
Você também pode ter acesso a duas reportagens da revista todo mês, disponibilizado por liberdade da Editora, podendo também a algumas matérias em edições anteriores mais recentes, como também a todas as matérias de edições mais antigas. Para isso, faça seu cadastro aqui.
*O arquivo está em construção.