Vivemos num contexto em que a mídia em geral aponta, diariamente, para um quadro de crise generalizada, como todos sabem. Muitas manchetes do noticiário são, com frequência, resultados de denúncias contra injustiças cometidas. Por essa razão, olhar a realidade de forma positiva parece, no mínimo, ingênuo. De fato, é o que acontece com frequência. Não obstante esse quadro, constatamos que há motivos reais para perceber também o esforço de uma humanidade que gera certo progresso, capaz de assegurar alguma dignidade à vida humana. O fato de esse progresso positivo ser insuficiente, obviamente, não significa que ele não aconteça.
Este artigo está disponível apenas para assinantes. Se você é assinante, e já tem conta aqui no Portal da Editora Cidade Nova, faça seu login.
Você também pode ter acesso a duas reportagens da revista todo mês, disponibilizado por liberdade da Editora, podendo também a algumas matérias em edições anteriores mais recentes, como também a todas as matérias de edições mais antigas. Para isso, faça seu cadastro aqui.
*O arquivo está em construção.