O início de 2017 no Brasil foi manchado por algumas tragédias, principalmente por chacinas em penitenciárias nos estados do Amazonas, Roraima e Rio Grande do Norte. Mais de cem pessoas morreram de forma cruel, algumas esquartejadas. Segundo autoridades de segurança, as chacinas foram motivadas por conflitos entre três facções criminosas rivais: Primeiro Comando da Capital (PCC), Família do Norte (FN) e Comando Vermelho (CV). Entretanto, a maior tragédia não foi a matança, mas o olhar desumanizante que inúmeros brasileiros manifestaram nas redes sociais em reação aos fatos. Incontáveis pessoas respaldaram as chacinas.
Este artigo está disponível apenas para assinantes. Se você é assinante, e já tem conta aqui no Portal da Editora Cidade Nova, faça seu login.
Você também pode ter acesso a duas reportagens da revista todo mês, disponibilizado por liberdade da Editora, podendo também a algumas matérias em edições anteriores mais recentes, como também a todas as matérias de edições mais antigas. Para isso, faça seu cadastro aqui.
*O arquivo está em construção.