Espiritualidade / ComportamentoPONTO DE VISTA Revista CNMarço / 2017 por LUIS HENRIQUE MARQUES

A fraternidade que queremos

Mais de um leitor me chamou a atenção para o fato de repetirmos com frequência o termo “fraternidade” em nossos artigos e reportagens. Aliás, essa expressão já está presente na própria capa da revista como lema de Cidade Nova. À parte um eventual e, em minha opinião, menor problema de estilo (repetir muito uma palavra não costuma ser adequado, em termos redacionais), o fato é que apresentar o olhar da fraternidade sobre acontecimentos e temas é exatamente o fundamento central da linha editorial de Cidade Nova. Esse fundamento tem raízes na espiritualidade e, sobretudo, na experiência do Movimento dos Focolares, vai muito além do âmbito das relações privadas e se concretiza no campo da economia, da política, da arte, entre outras áreas da atividade e pensamento humano.



Importante

Este artigo está disponível apenas para assinantes. Se você é assinante, e já tem conta aqui no Portal da Editora Cidade Nova, faça seu login.


Se não, assine a revista Cidade Nova.



Acesso gratuito para conhecer o conteúdo da revista

Você também pode ter acesso a duas reportagens da revista todo mês, disponibilizado por liberdade da Editora, podendo também a algumas matérias em edições anteriores mais recentes, como também a todas as matérias de edições mais antigas. Para isso, faça seu cadastro aqui.


*O arquivo está em construção.




Revista CN   Março / 2017    Índice desta edição